Estruturas de Concreto Pré-moldado: O que são e quais os seus principais benefícios!

Estruturas de Concreto Pré-moldado: O que são e quais os seus principais benefícios!

 

Com controle de qualidade da produção rigorosamente controlado, as construções pré-fabricadas de concreto vêm se tornando uma boa opção para o mercado.

A busca pela racionalização/ industrialização na construção é comum atualmente, neste contexto, o emprego da construção com pré-moldados garante viabilidade do ponto de vista técnico e também se torna uma opção de econômica, visto que, garante um processo ágil com qualidade e durabilidade, além de reduzir perdas.

 

O que são?

As construções pré-moldadas de concreto consistem em elementos/ peças que são moldadas em formas na indústria, ou seja, fabricadas fora do local em que será utilizado. Quando pronto, esta estrutura é transportada até o local da obra. A norma que fundamenta este tipo de construção é ABNT NBR 9062:2017 – Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré-Moldado. Nela estão estabelecidas as diretrizes e critérios para definição do projeto de estruturas de concreto pré-moldado.

 

Benefícios

  1. Controle de Qualidade

Com mão de obra especializada e materiais dosados em centrais automatizadas, o pré-moldado possui um controle desde a introdução da matéria-prima até a entrega do elemento na obra. A tecnologia empregada em sua produção permite um produto de melhor qualidade que atende de modo eficiente as necessidades da obra.

 

 

  1. Redução/ Racionalização de Custos

Por ser uma produção padronizada e estruturada, o pré-moldado não gera sustos no decorrer da obra, visto que, prevê todos os custos que ocorrem durante a obra na concepção do projeto.

 

  1. Rapidez na Execução

Como em estruturas pré-moldadas os elementos são produzidos em segmento, logo, pode-se trabalhar com inúmeras peças em produção ao mesmo tempo, racionalizando o tempo e garantindo a rapidez de execução da obra. Neste ponto o que varia é a capacidade produtiva da empresa contratada para o projeto.

 

 

  1. Flexibilidade na Produção

Atualmente é possível aplicar várias técnicas de arquitetura nos elementos pré-moldados com segurança e qualidade, visto que, como são produzidos em fôrmas pode-se adaptar a produção para os mais diversos tipos de conceitos e técnicas.

 

  1. Obra Limpa e Sustentável

Uma obra padronizada garante o mínimo de desperdício em sua produção. Como a produção de pré-moldado é em indústria, ele garante um processo produtivo que gera menos resíduos de aço e concreto, logo, contribui para uma menor agressão ao meio ambiente.

 

  1. Precisão Dimensional

Os elementos pré-moldados garantem precisão em sua produção, facilitando assim a montagem das peças na obra, reduzindo os retrabalhos/ improvisos oriundos de projetos mal executados.

 

  1. Durabilidade

Devido ao rigoroso controle de qualidade e padronização na produção, o pré-moldado garante uma vida útil maior para a construção.

 

A Kerber Pré-Moldados garante a melhor qualidade para sua obra, além de processo produtivo automatizado e mão de obra especializada, possui laboratório próprio para ensaios tecnológico do concreto e controle de matéria-prima.

www.kerberpremoldados.com.br

42 3522 4933

vendas@kerberpremoldados.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De acordo com as Leis 12.965/14 e 13.709/18, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, autorizo a empresa Kerber a enviar notificações por e-mails ou outros meios, concordando, desde já, com sua política de privacidade.