Por que escolher paver para minha calçada?

Cada vez mais utilizado em projetos de arquitetura e engenharia, o pavimento intertravado, conhecido como “paver” é uma ótima solução para construção de calçadas e passeios, são produtos ecológicos e de baixo custo que oferecem praticidade e economia. Consiste em uma ótima opção para criar uma área segura e antiderrapante para tráfego de pedestres e veículos, além disso, oferece um aspecto visual e moderno à construção.

Os pavers/pavimento intertravado constituem-se de peças pré-moldadas de concreto, normalmente produzidos em vibro prensas com diferentes modelos, espessuras e cores. Recebem este nome pois são encaixados entre si, com areia seca para seu travamento, ou seja, o que mantém a fixação do pavimento é o atrito entre as peças.

Ao escolher este tipo de pavimento para sua calçada, você terá as seguintes vantagens:

  1. Padronização: por serem produzidos em indústria, garante que todas as peças utilizadas estejam na mesma dimensão.

 

  1. Antiderrapante: tendo como base de produção o concreto, o paver garante melhor atrito, oferecendo segurança para a circulação de pedestres e veículos.

 

  1. Economia de energia: as peças são mais claras, o que possibilita maior a luminosidade, garantindo que os postes de luz possam ser alocados em uma maior distância, reduzindo o consumo de energia.

 

  1. Drenagem: por serem travados entre si, garante espaço para infiltração da água da chuva no solo. Algumas prefeituras estão padronizando este tipo de pavimento para diminuir ocorrências de enchentes.

 

  1. Facilidade de instalação/ manutenção: devido a sua padronização e a não utilização de equipamentos complexos na sua execução, ela se torna simples e rápida, como não utiliza de nenhum sistema colante (ex: concreto) para sua fixação, a manutenção é simples. Na hora da execução é preciso atenção maior para a base que será utilizada no assentamento do paver. Uma base bem executada garante resistência e durabilidade ao pavimento.

 

  1. Durabilidade: as peças produzidas são baseadas em normas regulamentadas pela ABNT, garantindo resistência à compressão, abrasão e agentes agressivos atuantes.

 

  1. Variedade de cores: podem ser produzidos em diferentes colorações, incorporando neste sentido uma boa opção para sinalização horizontais, aposentando assim o uso de tintas, o que acarreta em custos maiores de manutenção. Ainda, a arquitetura pode usar as cores deste tipo de pavimento para criar projetos que garantem estética diferenciadas para cada obra.

 

  1. Conforto térmico: Peças mais claras garantem maior reflexão da luz solar (até 30%), sendo assim, melhoram a sensação térmica das cidades.

 

 

 

A Kerber Pré-Moldados possui produção automatizada de pavers, o que garante uma melhor qualidade para sua obra, além de equipe para melhor execução de sua calçada, desde a remoção da calçada antiga e destinação dos resíduos até a finalização.

 

<div role=”main” id=”orcamento-sem-compromisso-77f7628768a6201bf3da”></div><script type=”text/javascript” src=”https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js”></script><script type=”text/javascript”>  new RDStationForms(‘orcamento-sem-compromisso-77f7628768a6201bf3da-html’, ‘UA-647148-87’).createForm();</script>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De acordo com as Leis 12.965/14 e 13.709/18, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, autorizo a empresa Kerber a enviar notificações por e-mails ou outros meios, concordando, desde já, com sua política de privacidade.