Concreto Leve e a aplicação em Pré-Moldados

O que é concreto leve?

À primeira vista, o concreto leve é um tipo de concreto com menor densidade que pode ser uma ótima opção para quem busca reduzir a carga estrutural de uma obra ou realizar o preenchimento e vedações de paredes, divisórias e painéis. Ou seja, elementos como lajotas, pilares, bancos e balcões também podem apresentar esse material, com densidades variantes, adaptadas ao objetivo de cada elemento.

Isto significa que enquanto o peso do concreto tradicional pode variar entre 2300 e 2500 kg/m³, o concreto leve possui densidade inferior a 2.000 kg/m³.

Para chegar nesta densidade ocorre a substituição de uma quantidade de agregados da mistura do concreto por insumos mais leves como poliestireno expansível, argila expandida, vermiculita ou até mesmo a injeção de bolhas de ar por meio de processo químico, através de incorporadores de ar, portanto deve ser realizado um estudo prévio tendo como objetivo a densidade desejada para atender a aplicação.

Aplicação em Pré-Moldados:

Muito utilizado em Pré-Moldados o concreto leve pode ser e é utilizado amplamente na fabricação de peças pré-moldadas, também com efeito decorativo e de enchimento.

Portanto é muito utilizado em painéis decorativos de fachadas e adornos.

Um fato importante, é que quando utilizados em painéis pré-moldados,o resultado da economia na questão do frete das peças até a obra pode chegar a 30% em comparação ao concreto pré-moldado convencional,

Benefícios do concreto leve

  1. Redução do peso da estrutura da obra;
  2. Desempenho térmico;
  3. Bom desempenho acústico;
  4. Mais durável;
  5. Redução de custos de frete em relação ao pré-fabricado convencional;.

Desvantagens do concreto leve

  1. Alto custo;
  2. Dificuldade para bombear para grandes alturas, no caso de concreto dosado em central;
  3. Menor resistência à compressão;
  4. Menor proteção à armadura de aço;

Conclusão

Antes de tudo as vantagens do concreto leve superam as suas desvantagens, o que o torna uma boa solução para as obras.

Ou seja, se a sua obra precisa de uma peça leve conte conosco para desenvolvermos um projeto que atenda suas necessidades!!!

www.kerberpremoldados.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De acordo com as Leis 12.965/14 e 13.709/18, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, autorizo a empresa Kerber a enviar notificações por e-mails ou outros meios, concordando, desde já, com sua política de privacidade.