Concreto Pré-Fabricado & Produtividade

A construção com a utilização de pré-fabricados de concreto é uma forma de buscar uma modernização no sistema construtivo e na melhoria da produtividade na construção civil, esta que sempre apresentou baixos índices de produtividade, principalmente no Brasil.

Portanto a utilização os pré-fabricados de concreto aumenta com o grau de desenvolvimento tecnológico e e social do país, isto quer dizer que acontece uma maior oferta de equipamentos, valorização de mão de obra e exigências mais rigorosas em relação a qualidade do produto.

Obras com alta repetitividade de peças são as que saem na frente quando se fala em economia, pois com a economia na produção das formas e armações é um dos fatores de economia no sistema pré-fabricado.

Os elementos pré-moldados podem ser classificados de diversas formas, como por exemplo, quanto a seção transversal, quanto ao processo de fabricação e quanto a sua função estrutural.

Também pode ser classificado conforme a sua fabricação, pré-moldado de fábrica ou pré-moldado de canteiro, onde este diferentemente do pre-moldado de fabrica é executado em instalações temporárias nas proximidades da obra. Estas instalações podem ser mais ou menos sofisticadas, dependendo se da produção e da produtividade que se deseja.

Leves ou pesados é uma classificação que pode se considerar subjetiva e circunstancial, entretanto, ela é importante no desenvolvimento de projetos em que se emprega a pré-moldagem, uma vez que ela está diretamente relacionada aos equipamentos de transporte e montagem.

Falando em produtividade!

Os pré-moldados de concreto proporcionam um melhor controle do cronograma da obra, as peças que vão para a obra são previamente definidas minimizando os atrasos e imprevistos decorrentes de serviços executados “in loco”

Como as peças são produzidas fora do canteiro de obras, reduz-se muito ou em muitos casos elimina os estoques de pedra brita, areia, aço e madeira para caixaria, bem como o controle destes insumos e o pessoal que iria utiliza-los.

Com isto tem se uma obra mais limpa, organizada e segura.

Certamente mais produtiva e economica!

 

Gostaria de saber mais sobre concreto pré-fabricado?

Entre em contato com a Kerber Pré-Moldados que estamos à disposição para esclarecer eventuais duvidas!

https://www.kerberpremoldados.com.br

vendas@kerberpremoldados.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De acordo com as Leis 12.965/14 e 13.709/18, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, autorizo a empresa Kerber a enviar notificações por e-mails ou outros meios, concordando, desde já, com sua política de privacidade.